As questões mais temidas no Enem

Você tem alguma ideia de qual a disciplina mais temida no Enem?

Quais questões os alunos sentem mais dificuldade em resolver?

Acertou quem respondeu Física. Sem dúvida matérias como matemática e química podem ser um verdadeiro desafio para quem não gosta muito de exatas. Do mesmo modo que questões de História e Geografia podem dificultar a vida de quem se liga mais aos números e não gosta muito de ler. Porém, ao perguntar alunos que estão se preparando para o Enem qual a matéria que sentem mais dificuldade, a resposta da maioria quase absoluta foi: Física!

Após realizar uma pesquisa, descobrimos quais os campos da Física foram mais cobrados nas provas do Enem, eis a resposta:

Imagem relacionada

Mecância e Eletricidade empatam em primeiro lugar, aparecendo em 31,43% das questões cada uma, seguidas pela Óptica com 14,29%, Termologia que aparece em 11,43%, Ondulatória com 8,57% e outros assuntos que somam 2,86%.

Conversando com o professor de Física, Adriel Gomes, o professor apontou que destas, a área da eletricidade, mais especificamente de Circuitos Elétricos, é sem dúvida a que mais gera dúvidas entre os alunos, e que cerca de 90% dos alunos que chegam para suas aulas não conseguem responder questões desse campo da Física.

O que isto significa?

Isto quer dizer que se você pretende fazer o Enem e ser aprovado em um curso concorrido como Medicina, Direito, Engenharia e outros, uma única questão que você acertar a mais ou a menos que seu concorrente pode significar seu ingresso ou não na Universidade. Todo o trabalho de vários anos pode ser definido em um único ponto.

Pensando nisso o Mérito Acompanhamento Escolar criou um curso que fará você materizar essa área da Física em oito aulas. Observe a programação do curso:

Aula 1

• Lei das Malhas
• Lei dos Nós

Aula 6
• Revisão de pontos ainda não esclarecidos completamente

Aula 7 e 8
• Aulas focadas em Exercícios de ENEM e vestibulares, para mostrar ao aluno como isso
costuma ser cobrado.

Por isso ligue agora para ter mais informações e garantir sua vaga já na próxima turma!