Estudar ou não estudar nas férias?

Se você rapidamente respondeu “não” a pergunta acima, não se preocupe você está com a maioria. Entretanto, estar com a maioria nem sempre é sinal de que está no caminho certo, e vamos entender o motivo.

Durante o período de férias escolares a maioria dos alunos sequer pegam em seus livros, pois tem a desculpa perfeita: “Ah, esse ano foi tão difícil, eu mereço esse descanso, assim que as aulas se iniciarem eu começo a estudar com força total”. E assim passam-se as férias, vem o ano letivo, volta à rotina de tarefas, trabalhos, provas, e as dificuldades se acumulam.

Por isso as férias são o momento perfeito para trabalhar suas maiores dificuldades, não há trabalhos, tarefas e provas para ocupar seu tempo, e você pode focar em suas maiores dificuldades. Veja bem, não estamos dizendo que você não deva tirar férias, descansar é uma parte fundamental a ser respeitada, pois para que haja aprendizado é preciso que esteja com sua mente descansada. Por isso, as férias são momento de descansar e estudar, não só um, não só o outro.

O mais recomendado é que você tire uma semana logo no início para descansar totalmente, após isso, pode escolher um período do dia para trabalhar suas principais dificuldades, pode ser de manhã ou a tarde, o que mais lhe agradar, dessa forma ainda lhe sobra muito tempo para aproveitar e fazer tudo que gosta. O importante é se planejar! Isso vai melhorar seu desemprenho durante o ano de forma impressionante, além te colocar MUITO à frente de seus concorrentes, pois:

“Se quer chegar aonde a maioria não chega, deve fazer o que a maioria não faz”.

Nessas férias de Janeiro, o Mérito Acompanhamento Escolar vai oferecer cursos de Matemática Básica, Redação para o Enem e vestibulares, Interpretação de texto, além de aulas particulares em todas as disciplinas. Saia na frente de seus concorrentes em 2018, venha estudar conosco em Janeiro. Ligue agora, ou entre em contato pelo whatsap:

3093-7445 / 98312-4004