O fim do ano chegou, como saber se ainda posso passar?

O fim do ano chegou, como saber se ainda posso passar?

O fim do ano chegou e vários alunos se perguntam a mesma coisa: "será que ainda consigo ser aprovado?". 

Alunos que fizeram o seu máximo durante o ano todo e mantiveram suas notas altas já estão entrando de férias, por outro lado alguns ainda estão com a calculadora nas mãos, é hora de fazer as contas e descobrir se ainda há chances de aprovação. 

Cada escola tem sua forma de trabalhar, algumas escolas são trimestrais, outras bimestrais; algumas realizam recuperação bimestral, outras apenas recuperação final; algumas não permitem que o aluno fique de recuperação em mais de três disciplinas, em outras o aluno pode fazer recuperação final em várias discplinas. Então o primeiro passo é se informar qual o modelo adotado em sua escola para não se perder. 

A maioria das escolas realizam uma recuperação bimestral, nesse tipo de recuperação o aluno poderá realizar as atividades de recuperação em todas as disciplinas que não houver atingido a média no 4° Bimestre. Após feita a recuperação, se sua escola adotar o sistema bimestral, como a maioria, você deverá verificar se a soma de suas notas nos quatro bimestres atingiu 24 pontos (válido para escolas com média 6,0). observe o exemplo abaixo:

Disciplina 1° Bim 2° Bim 3° Bim 4° Bim Média Final
Matemática 4,0 5,0 6,0 8,0 5,75

 

Nesse caso a média final do aluno ficou em 5,75, o que significa que ele não atingiu a média. Esse número foi obtido ao somarmos as suas notas dos quatro bimestres (23) e dividirmos pelo número de bimestres (4), (23/4=5,75), como a média foi inferior a 6,0 o aluno estaria de recuperação. É importante que você realize essa conta em cada uma das disciplinas para saber em quais atingiu a média e quais não foi possível. Como já ressaltamos, a maioria das escolas só aceitam que o aluno realize recuperação final em três disciplinas, por isso, se após realizar suas contas perceber que não atingiu a média em três disciplinas ou menos, que dizer que ainda há tempo. 

O Mérito Acompanhamento Escolar já ajudou centenas de alunos este ano, e vários deles já estão entrando de férias,  e pode ajudar você a não perder o ano, ligue agora e agende uma aula para lhe ajudar nas recuperações. Estude com quem aprova!

Equipe Multidisciplinar

A melhor escola de Reforço precisa contar com os melhores professores. Conheça nossa super equipe!