Quanto vale a prova de Redação no Enem?

A prova de redação do Enem é, em todos os anos, reportada pela imprensa e TV, discutida nos cursinhos e acompanhada de perto pelas escolas.

Sua relevância é notória, pela importância e abrangência do exame e por ser uma prova que vale 1.000 pontos, o que pode fazer a diferença para conseguir uma vaga nas universidades federais pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O exame de redação dos vestibulares é a única em que o candidato expressa seu potencial, o quanto ele evoluiu durante o Ensino Básico em sua capacidade de leitura, compreensão, análise e expressão.

No caso do Enem, destaca-se também a avaliação, pela redação, de sua compreensão de questões e problemas sociais e de sua capacidade de elaborar soluções, entendida como sua formação em cidadania.

Segundo a instituição federal que realiza o Enem, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, 7,7 milhões de candidatos se inscreveram para o Enem 2016, dos quais 5,6 milhões prestaram a prova de redação.

Por isso fazer um curso de redação voltado para o Enem é importantíssimo, uma vez que você compreenda a estrutura cobrada nesta prova, seja qual for o tema, você vai garantir uma boa nota.

Confira nosso curso de redação para o Enem agora, ligue ou entre em contato pelo site para mais informações.

No link abaixo você pode conhecer melhor nosso curso: