Meu filho vai mal na escola, como posso ajudá-lo?

Meu filho vai mal na escola, como posso ajudá-lo?

Meu filho vai mal na escola, como posso ajudá-lo?

Quando notamos que crianças ou adolescentes estão indo mal na escola, geralmente criamos para eles o estereótipo de preguiçoso ou desinteressado, mas a verdade é que estes fatores não são características e sim sintomas...

Existem Dificuldades de Aprendizagem brandas, que muito dificilmente são percebidas, o problema é que tais dificuldades colocam o estudante perdido no universo da aprendizagem, de modo que, muitas vezes, ele deseja aprender, mas não sabe como fazê-lo. As dificuldades de aprendizagem então se acumulam e se intensificam.

Frente ao insucesso constante, o aluno acaba perdendo a motivação em estudar e, neste ponto o problema fica verdadeiramente muito sério.

Existe um profissional especialista em identificar tais dificuldades, atuando de modo a superá-las e a preveni-las, trata-se do Psicopedagogo, que mediante robusta formação teórica e prática tem condições de analisar tudo aquilo que interfere na aprendizagem (ambiente escolar, vínculos emocionais, comportamentos e vários outros fatores) de modo a identificar o surgimento destas dificuldades.

Feito isto, este profissional faz propostas de intervenção que vão ajudar o aluno a superar suas limitações e prevenir o surgimento de mais dificuldades.

O Mérito Acompanhamento Escolar é pioneiro ao oferecer os serviços de um psicopedagogo aliado ao reforço escolar sem que você precise buscar dois serviços em dois lugares diferentes, reduzindo seus gastos e potencializando os resultados.

Contate-nos aqui mesmo pelo nosso site ou ligue para agendar uma conversa gratuita com nosso profissional, ele vai te ajudar a entender os motivos que tem levado seu filho a ter dificuldades na escola te orientando a como lidar com a situação.

Equipe Multidisciplinar

A melhor escola de Reforço precisa contar com os melhores professores. Conheça nossa super equipe!